sexta-feira, 31 de maio de 2013

Capitulo 7 - Parte 6

Olá a todos!
Obrigada pelos comentários.

Anteriormente:

Era mesmo uma coisa de louco sentir-se frustrada e deprimida porque algo de terrível e de tão temido não tinha acontecido. Desconfiou de que Joe havia feito de propósito para provocar aquela reação. Seus olhos não enganavam quando devolveu sua bolsa. Acabou com a música, terminou de tomar o chocolate e foi para a cama certa de que tinha feito papel de idiota.
...

Capitulo 7 - Parte 6



No dia seguinte, Demetria levantou-se com o pé esquerdo. Dormira mal e nos poucos momentos de sono, teve sonhos que preferia esquecer. Irritada e tensa, decidiu tirar Joe da cabeça e entregou-se ao trabalho com determinação. Acordou Selena para que ela fosse para a empresa. Selena tinha até dormido bem, embora com alguns pesadelos. Demetria iria falar com Nick naquele dia. Nick tinha mandado o texto do livro que devia ilustrar. Ainda não tinha tido tempo de ler mas, à noite, já cansada pela luta que era tentar se concentrar no trabalho, com dor de cabeça e os olhos ardendo pela falta de sono, pegou no manuscrito e resolveu ver do que se tratava. Começou a ler, sentada no chão, enquanto comia uma sanduíche. Depois de duas páginas, já ria. Ao terminar a leitura, sentiu que estava doida para começar logo as ilustrações. Os personagens eram todos animais com características humanas e a história era ao mesmo tempo absurda e realista. Ficou tão admirada que ligou para Nick não esperando mais pela hora do reencontro entre os dois. Mal ela sabia que tinha sido um erro. Ele ficou tão satisfeito em saber que ela ia aceitar o trabalho que passou horas falando sobre outros livros que o autor planeava escrever. Demetria teve a impressão de que pretendiam que fizesse todas as ilustrações futuras e que seus próprios textos seriam coisa do passado se Nick insistisse no assunto.
- E sobre o dinheiro? - disse ela, por fim, quando não viu outro jeito de fazê-lo parar de falar.
- Ah, sim! Estou felicíssimo por você ilustrar o livro. A gente se vê daqui a pouco. - E desligou.
Esse é o método infalível para lhe fazer calar a boca, pensou Demetria rindo.
Mas seu bom humor durou pouco diante da perspectiva de trabalhar em período integral em obras alheias. Olhou para o manuscrito. Tinha que reconhecer que o Liam era genial. Estava ansiosa por conhecê-lo. Já fazia uma imagem dele pela leitura do livro e queria verificar se a aparência e a personagem combinavam com o texto.
Horas depois, sentiu uma grande excitação ao ir se encontrar com Nick e com a autor de "O Morcego", Liam Brown. Pela primeira vez na vida, Nick foi pontual. chegou poucos segundos depois de Demetria arrastando algo pelo salão do restaurante como se fosse um troféu. Pasma, Demetria deu a mão ao sujeito musculado que surgiu atrás de Nick sem acreditar que aquelas fantásticas aventuras do livro tinham saído de um crânio tão possivelmente fútil. Liam não seria o tipo de homem que soubesse escrever bem ou ter uma imaginação daquela. De forma alguma, parecia um homem capaz de fazer alguém rir até às lágrimas. Durante a refeição, só Nick falou. Liam ficou ouvindo o tempo todo com os olhos fixos na toalha da mesa. Já estavam no café quando Nick decide falar de Selena.
- Como ela está Demi?
- Está bem melhor. Ela ficou dormindo na minha casa.
- Eu vi a situação infelizmente. Conheço apenas das revistas o empresário David Wilson mas nunca pensei que ele pudesse tentar fazer isso. - disse Liam.
- É...- disse Demetria olhando para baixo.
- Bem, mas já é bom saber que ela está melhor. Estive preocupado com ela. - reconheceu Nick.
Demetria sorriu para o seu editor amigo. Nick, nesse momento, se ausentou da mesa para ir ao banheiro. Demetria e Liam continuaram a falar.
- O Nick é um homem engraçado. Parece um cachorro.
Demetria olhou para Liam.
- Você sempre faz essas comparações de pessoas com animais?
Liam riu.
- Eu adoro animais mas isto é fora do comum.
Demetria pensou.
- Então no seu livro - começou - aquele sapo é...
- É a minha ex sogra. - respondeu Liam.
- Você já foi casado?
Liam afirmou.
- E o morcego?
- Sou eu. - respondeu Liam a sorrir - Isso ajuda?
Demetria ficou confusa com a pergunta.
- Quer dizer, para a ilustração? Oh sim, ajuda muito. Eu devia ter logo percebido. Achei mesmo que seus personagens tinham evidentes características humanas.
- Você se incomodaria...bem...eu gostaria de ver algum esboço seu...
- Antes de chegarmos à decisão final?
- Tenho a certeza de que você é...
- Seja como for prefere estar garantido, não é isso?
- Se você não se importar.
- Claro que não me importo. Que tal se eu fizesse os desenhos dos diálogos do morcego, para começar?
- Claro. Agradecia.
- Mando-lhe os esboços?
Liam olhou para Demetria com ternura e gratidão, Demetria sorriu.
- Não se preocupe. Tenho um pressentimento de que tudo vai dar certo.
- Acredito.
Demetria hesitou mas não resistiu à curiosidade.
- Como é que você me vê? Que bicho eu seria?
- Uma gazela. - disse Liam deixando-a confusa.
- É um animal gracioso. - Os dois riram.
- Obrigada. - murmurou Demetria sem saber se ficava envaidecida ou horrorizada com aquela comparação.
Nick voltou para a mesa e logo depois os três saíram.

Pronto.
Estou colocando o Liam com mais protagonismo porque vai fazer falta na história para os próximos capítulos.

Beijos.

3 comentários:

  1. Amei!!!!!!!!
    Eu ri da comparação com a gazela hahahahahahahaha.
    Eu realmente estou amando sua fic ^_^
    Posta logo!!!
    bjsss.

    ResponderEliminar
  2. heyy
    que amor à sogra em? kkk
    gazela?? okaay
    que coisa feia demetria,não julgue os livros pela capa!
    postaa o/
    Beeijos!
    >.<"

    ResponderEliminar