domingo, 30 de junho de 2013

Capitulo 8 - Parte 2

Olá a todos!
Obrigada pelos comentários.
Amanda_Gomes: George Smith é um homem complicado de lidar! Obrigada pelo comentário. Ainda bem que está gostando.
Nanda Carol: Obrigada.
Pâm Lovato: Seja bem-vinda! Que bom que está gostando. É  necessário criar um mistério senão as pessoas não liam. Obrigada pelo comentário.
Sel Gomez: Seja bem vinda! Obrigada pelo comentário. É bom saber que vocês criam hipóteses sobre o que pode ser o mistério. Posso dizer que é surpreendente porque até agora ninguém acertou totalmente no mistério que ronda esses personagens.

Ora bem, nessa parte do capitulo há algumas revelações embora o verdadeiro mistério não seja revelado.

Anteriormente:
Selena ouviu atentamente Joe e começou a chorar. Joe a abraçou.
- Desculpa Joe. Eu ainda não acredito em você realmente mas...obrigada. - disse Selena depois de o abraçar.
Joe respirou fundo de alivio. Olhou para Selena atentamente. Ela o tinha perdoado, quase. Se aproximou mais de Selena e, não sabendo bem o que fazia, lhe deu um beijo.
...



Selena empurrou Joe calmamente. Joe se apressou a desculpar.
- Desculpa Selena, minha mente parece que voltou ao passado. Foi...- mal sabia Joe o que falar, estava muito atrapalhado - Sel, eu não gosto de você quer dizer, sim gosto mas não de uma maneira namorado namorada mas...você entende. Você me perdoou depois de muito tempo, o nosso passado não tinha ficado explicado e parece que minha mente regressou à minha antiga vida, à nossa antiga vida juntos e...
Selena pediu a Joe que se calasse.
- Eu entendo Joe. Se estivesse no seu lugar provavelmente faria o mesmo ou..não sei.
- Não leve a mal Selena. Desculpa.
- Não teve problema Joe.
Mas teve. Selena já não sentia os lábios de Joe há muito tempo. Levou um choque quando Joe a beijou. Não que tivesse sentido algo por ele. Ela já o tinha esquecido mas o passado tinha sido acabado de ser remexido. Selena estava tonta com tudo aquilo e sabendo que a sua melhor amiga, Demetria, gostava dele começou se sentindo mal consigo mesma. O beijo não poderia ter acontecido.
Nesse instante entra Nick Collins na casa de Selena. Nick tinha visto tudo aquilo calado e se sentiu estranho por saber que Selena já tinha namorado com Joe Harris, o possível namorado de Demetria.
- Selena...- começou Nick tentando parecer calmo e que nada se tivesse passado.
- Nick! - disse Selena se levantando do chão frio onde estava sentada com Joe. Joe se levantou também.
- Joe Harris. - Se apresentou Joe a Nick. Joe pensava que Nick namorava com Demetria e olhou sério para Nick.
- Nick Collins.
- Bem, - Selena olhou para Joe - Obrigada Joe.
- De nada Sel.
"Sel" - pensou Nick - "Já são tão amigos".
Selena pegou na sua bolsa e se encaminhou com Nick para a porta de sua casa.
- Vamos Joe? Preciso fechar a porta.
Joe saiu de casa de Selena e voltou à sua vida habitual nunca parando de pensar se Selena namorava com Nick, o possível namorado de Demetria Smith. O beijo com Selena não significou nada para ele mas ficou aliviado por saber que Selena poderia voltar a ser amiga dele como foi no início da relação deles.

Entretanto, Selena pensava no beijo com Joe. Ela entendeu que ele a amou naquela altura mas não estava convencida de uma coisa: Foi Joe que pediu à irmã para não falar com ela ou foi mentira do Sr. Smith?
Demetria encontrou Tom Fields, enquanto fazia compras. Ele estava parado em frente de uma farmácia.
- Oi! - saudou ele assim que a viu.
Demetria sorriu.
- Esqueceu algo?
Ele apalpou os bolsos.
- Eu tinha uma lista mas não sei onde a deixei. Minha mãe precisava de algumas coisas da farmácia e não me lembro o que é.
- Porque não telefona e pergunta a ela?
- Ela está com enxaqueca. - explicou Tom com aquela cara cómica - Não tem passado bem ultimamente.
"Desde que soube do noivado com Camilla" - pensou Demetria.
- E como vai Cam?
- Bem.
- Já marcaram a data do casamento?
- Camilla pensou na próxima primavera. Há uma porção de providências a tomar que não podem ser feitas com pressa.
Demetria teve a impressão de que ele estava repetindo as palavras da irmã. Ou teriam sido as palavras da mãe dele?
- Ela quer um casamento pomposo. - admitiu Tom cabisbaixo.
Parecia horrorizado com a ideia de se expor aos olhares alheios. Mas, seguramente, Camilla venceria. Pobre Tom! Não era à toa que estava deprimido!
- Bem, o principal é que vocês sejam felizes. - disse Demetria. Tom esforçou-se por parecer feliz.
- Camilla quer brilhar socialmente. Assim que seu pai voltar dos Estados Unidos ela pretende dar uma grande festa de noivado.
Demetria fez o possível para não demonstrar surpresa. Então, era aquilo que o pai tinha contado a Camilla: que ia viajar para os Estados Unidos!
- Não esqueça de mandar convite.
- Ora, nem tem cabimento você dizer isso. - respondeu, chocado.
- O que Camilla gostaria de ganhar de presente?
- Ela andou fazendo umas listas.
Demetria poderia imaginar a irmã atolada em folhas e folhas de papel escrevendo listas enormes com mil coisas sem as quais não poderia a seu ver, começar a vida de casada.
- Eu telefono e pergunto a ela.
- Boa ideia. - pareceu mais aliviado - Eu não sei, ela parece querer tanta coisa!
"Tom está começando a conhecer Camilla" - pensou Demetria.
- Mas sabe, ela ficou sensibilizada com o que aconteceu à Selena Williams. Fiquei surpreendido, admito. Ela não gosta de sua melhor amiga.
- Sabe Tom, minha irmã até é boa pessoa mas não demonstra isso muitas vezes. Sabe - Demetria riu um pouco - Somos muitos diferentes como irmãos. A Cam liga muito a bens materiais, muito materialista mas no fundo é boa pessoa, o Zac é um doce de homem e eu sou a insensível.
Tom riu também.
- E os vossos pais? São também diferentes?
Demetria apenas sorriu. Se despediu de Tom e voltou para casa.
"O pai é frio, a mãe um doce de pessoa" - pensou Demetria.
Demetria voltou a pensar em Tom e na sua relação com a irmã. Será que a excitação dos primeiros momentos já estava passando? Agora, ele devia estar constatando que a vida de casado não ia ser aquele deslumbramento que tinha imaginado.
Pelo menos, enquanto Camilla estivesse absorvida por aquela camada de listas, convites, trajes e outros detalhes, não teria tempo nem cabeça para marcar encontros com Joe Harris. Demetria quis se convencer de que aquela sensação de alivio se devia apenas ao desejo de proteger Camilla e o pai e que não tinha nada a ver com o que sentia por Joe.
Desde a noite em que jantaram juntos nunca mais teve notícias dele. Garantiu a si mesma que estava contente com isso mas tinha um sobressalto quando seu telefone tocava.
Joe já estava se tornando numa obsessão e era loucura sentir-se daquela forma sabendo que ele tinha fortes motivos para odiar toda a família Smith.

Selena não falou uma palavra com Nick até se sentarem nas cadeiras do restaurante.
- Então, o que vai pedir? - falou Nick finalmente.
Selena respirou fundo. Ia ter que falar com Nick.
- Nick, você viu o meu beijo com o Joe, não é verdade?
Nick olhou para Selena sério.
- Mentiria se dissesse que não.
- Nick... - Selena olhou para Nick - Eu não tenho nada com o Joe. Já tive mas não tenho mais.
- Selena, você não tem que me dar explicações a mim mas sim à Demi. Ela deve gostar dele. E você como melhor amiga dela deve saber como ninguém.
- Mas eu... - Selena baixou a cabeça antes de voltar a olhar para o homem à sua frente - eu acho que você merece alguma explicação de certa forma. Nick, é difícil para mim. Temos saído muito e acho que isso me faz mal.
- Porquê?
- Nick, eu não quero me iludir. Eu acho que devemos acabar com as nossas saídas.
- Porquê? - Nick não estava entendendo.
- Eu estou cometendo um erro aos poucos.
- Você gosta do Joe, não é?
Selena olhou para Nick e não lhe respondeu. Selena saiu do restaurante antes que aparecesse o garçom. Nick ficou calado, pensando: "Ela ainda ama o Joe Harris! Mas está traindo sua melhor amiga. E porque estou pensando nisso? Não devia me fazer tanta impressão."

Pronto.
O que acharam? Gostaram?
Comentem.

Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei.
    Mas agora, que grande confusão. A Selena voltou a gostar do Joe? E a Demi, ela ainda ama ele, será que terá um triângulo amoroso?
    Estou amando.
    Posta logo!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  2. que tenso !!!
    Não acho que Selena voltou a gostar dele só ficou confusa, tenho pena do Tom, bichinho ele vai se casar com a Camilla mesmo ? eu fugia na hora.

    ResponderEliminar