domingo, 9 de março de 2014

Capítulo 4 - Parte 2

Olá a todos!
Obrigada pelo comentário, Nanda. Obrigada pelo elogio, como eu não sou fã de Jemi não os coloco como o casal principal. E como muita gente gosta de Zanessa decidi escrever esse casal nessa nova história.

Anteriormente:
"Joe respirou fundo e ia responder qualquer coisa mas Selena interrompeu-os.
- Parem de discutir!
Vanessa olhou para a prima. Nem parecia estar doente. Estava muito bonita."


- Como é que você está Sel? - perguntou Vanessa, entrando dentro da casa. Joseph mandou um olhar sério e de repreensão para Demi que tinha aberto a porta à sua "prima".
- Estou bem, prima. Estou bem. O Joe tem cuidado bem de mim! - exclamou Selena sorrindo e olhando de relance para o namorado.
Vanessa olhou para Joe com um ar enjoado.
- Quem ouvisse isso não iria acreditar!
Joseph cruzou os braços perante o comentário da "prima".
- Pois fique sabendo que eu amo a Selena!
- Espero que esse amor seja para muito tempo. - atirou Vanessa.
Selena mandou os primos se calarem. Demi se afastou. Joe continuou de braços cruzados na entrada da porta.
- Joe, por favor, posso falar com a minha prima a sós. - disse Selena olhando para o namorado, sorrindo.
Ele respirou fundo.
- Poderiam ir as duas conversar para o seu quarto.
Selena sorriu para Joe, deu o braço à prima e as duas se encaminharam para o quarto. Ele ficou lá, pensando.
- Então, me fala, conte coisas. Quero saber tudo! - disse Vanessa entrando dentro do quarto de Selena.
- Eu estou bem, vou andando. Estou estudando, tenho tido até bons resultados.
- Que bom! Já soube que você e a Demi têm feito companhia uma à outra.
Selena ficou séria repentinamente.
- Eu não gosto dela, nem ela gosta de mim.
- Como assim?
- A Demi disse que me odiava. Ouvi ela comentando para alguém.
- Com quem?
- Com um amigo. Estava ao telefone. Ela me odeia e eu odeio ela também.
Vanessa pensou que seria a doença dela a falar.
- Mas se ela não gosta de você porque está com você?
- Isso eu ainda não entendi, mas quero entender em breve. - Selena ficou parada apenas olhando para a prima - Você acredita em mim? - A mesma respondeu logo de seguida - Mas é claro que não.
- Acredito, claro que acredito! - mentiu Vanessa. Ela sabia que a prima poderia estar imaginando coisas. A Demi não é assim. Ela adora a Selena. Além disso, Selena é esquizofrénica.
- Bem, eu vou ter que ir. Ainda vou ver a Camilla.
- Ah sim, eu entendo. Espero te ver mais vezes por aqui, prima.
- Também eu, minha querida. Saiba que eu te amo.
- Também eu. - disse Selena abraçando Vanessa.
Vanessa fechou a porta do quarto de Selena e foi até à cozinha onde estava Demi e Joe conversando.
- Preciso de falar com você, Demi. Você também pode ouvir, Joseph.
Ele respirou fundo e se virou para a "prima".
- O que aconteceu?
- A Selena tem tomado os antipsicóticos?
- Claro que sim! Acha que eu sou uma pessoa irresponsável, Nessa? Eu tomo bem conta da sua prima.
- Mas, o que aconteceu? - perguntou Joe.
- Ela diz que não gosta de uma pessoa que mostra ser amiga dela à minha frente. Eu gostava de saber se ela tem tomado os antipsicóticos.
- Mas é claro que sim, Nessa. Somos amigas e além disso eu sou enfermeira. Não posso ser irresponsável, nem eu faria isso com a Selena. - disse Demi se mostrando ofendida.
- Desculpa Demi. Só queria saber.
- A Selly tem se mantido estável, mesmo com a sua doença. Não tem tido nada grave. - disse Joe.
- E está fazendo o que quer: estudar. - acrescentou Demi.
- Ok, ok. Eu vou ter que sair. Pretendo também visitar Camilla.
Vanessa se despediu de Joe e de Demi e conduziu até casa de Zac e Camilla. quando ela se aproximou, os cães começaram a latir. Pelos latidos ferozes, Vanessa percebeu que as visitas não era bem vindas naquele lugar. Um grande muro de tijolos cercava a casa.
Quando se preparava para entrar na casa, Zachary Brown saiu e ficou parado do outro lado do portão, observando-a, sério.
Ela calçava botas de salto alto e estava muito bem vestida.
- Não estamos exatamente em Londres para vestir dessa maneira tão superiora. Aqui não é lugar para desfiles de moda. - comentou Zac com ironia olhando para as roupas caras de Vanessa.
- Vim visitar Camilla. - ela respondeu friamente.
- Pois fez seu passeio à toa porque não poderá vê-la.
- Porque não? Sou prima dela.
- Você não é prima dela! Lá por o Joseph estar namorando sua prima e Camilla ser prima dele que faz você ser prima dela.
- Mas eu sou amiga dela e sempre nos tratámos como irmãs. Ouvi dizer que está doente. Tenho direito de...
- Não pense que tem direitos aqui, Sra. Foster.
- Ouvi boatos desagradáveis.
- Boatos?
- Sim. Dizem que...
- Dizem o quê?
- Dizem que Camilla está morrendo porque é maltratada.
- Eu não ligo para boatos. Por mim as pessoas daqui podem dizer o que quiserem. Qualquer coisa que faço sempre é comentada. Não me importo.
- Faço questão de ver a Camilla!
- Você faz questão? - os seus olhos azuis pareciam faiscas - E quem é você para fazer questão aqui na minha casa?

Pronto.
Espero que tenham gostado.

Beijos.

1 comentário:

  1. Hey!
    Amei o capítulo!! Esse final foi.... perfeito.
    Fiquei curiosa, a Selena está sendo verdadeira ou é apenas a doença? Espero descobrir logo.
    Já é de se esperar o mau humor do Zac, como ele mesmo disse, tudo o que faz é comentado e criticado. Eu não conseguiria viver sob essa pressão. Mas ainda acho que ele poderia ser menos grosso e sombrio.
    Posta logo, estou ansiosa.
    Beijos!

    ResponderEliminar