quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Capítulo 6 - Parte 4

Olá a todos!
Obrigada pelo comentário, Amanda. É normal que a ideia sobre o Joe mude. Não tem problema.

Para quem não sabe, no post anterior disse que iria aparecer uma nova personagem, a mãe da Camilla e tia do Joe - Rachel Morris.
Esta vai ser uma personagem importante, não se esqueçam dela!

Anteriormente:
"- Escute, Joe, diga a verdade: você conhece bem o Zac Brown? Ou você o conhece bem e quer denegrir a imagem dele por o odiar?"


Joe ficou sério.
- Olha, o conheço o suficiente para saber que ele não é um bom homem. Apenas estou sendo sincero e mostrando os factos. Já fui um grande amigo do Zac e me arrependi por tê-lo colocado em Verona após a morte dos pais dele. Conheço ele à muito tempo e sei do que falo.
- Joe, quem é que está tomando conta da filha deles? - Vanessa perguntou algo que a massacrava desde sempre. Zac não tinha família. Pelo menos que conhecesse. A tia de Zac estava desaparecida à muito tempo. Até podia já ter morrido. E o pai de Camilla está viajando em negócios.
- A minha priminha Liliane? É a avó.
- A avó? - perguntou Vanessa, surpresa.
- Sim, a minha tia, a mãe da Camilla.
- Ela não tinha morrido? Quando fui para os Estados Unidos me disseram que ela tinha morrido.
- Não, ela não morreu. - disse Joe - Ela ficou um tempo com depressão. A Camilla nunca gostou muito da mãe. A mãe a obrigou a casar com um executivo rico e desde aí, elas não se falam.
- E o pai da Camilla? Já foi ver a neta?
- Já. Mas é raro ele parar por aqui. Está viajando sempre em negócios. Finalmente, vai voltar cá para ficar uns dias com a Camilla. Ele soube que a filha foi para o hospital. Eu próprio liguei para ele a lhe dar a notícia.
- A filha da Cam frequenta a escola da vila?
- Ela ainda não começou a estudar. Só tem cinco anos e não havia vagas neste semestre. Acho que ela só começa depois do natal.
- Eu gostaria de vê-la.
- Porque não vai até lá e faz uma visita? Você é tão prima da Camilla quanto eu. Afinal, fomos criados juntos. Acha que não vão deixá-la ver a Liliane?
- Não sei o que Zac vai fazer. Ele é muito imprevisível.
- Você acha que ele está louco? - Joe riu - Pode ter a certeza que sim. - ele mudou de assunto - Agora vou ter com a Selena. Nos vemos em breve, Vanessa.
Vanessa olhou para Joe, séria.
- Eu ainda vou descobrir o que você anda fazendo com essa enfermeira da Cam. Está muito amiguinho dela, Joe.
- Você que não suspeitasse de nada. Já lhe disse que não tem nada para falar mal de mim. Eu amo a sua prima, Vanessa.
Joe se aproximou do seu carro.
- Até breve, Vanessa. - disse ele entrando no seu carro.

Logo que acabou as compras, ela voltou para a pensão e conversou com David Mason, o dono da pensão. Poucas vezes ele estava lá. Tinha uma casa própria e só ia para a pensão quando alguma coisa estava mal. Trocou de roupa após chegar ao seu quarto. Vestiu uma calça de ganga e pouco depois saiu para fazer um longo passeio.
Ao chegar perto da casa da mãe de Camilla, Vanessa, ouve risadas. Alguém apareceu entre os arbustos, correndo.
Era uma menina de cabelos castanhos claros, bonita, vermelha nas bochechas devido a ter corrido. Ela se assustou quando viu Vanessa. As duas ficaram paradas, olhando uma para a outra. A menina tinha olhos azuis, parecidos com os de Zac. Só podia ser Liliane.
Uma outra pessoa apareceu entre os arbustos, carregando uma bola vermelha de plástico.
- Olá Vanessa.
Ela sorriu, hesitante. A mãe de Camilla nunca tinha ido com a sua cara. Agora, depois de tanto tempo, Vanessa não sabia o que podia esperar dela.
Rachel Morris era uma mulher magra, alta e morena. Tinha sotaque londrino.
Sem perda de tempo, disse para a menina:
- Liliane, querida, volte para casa agora. Eu já vou, daqui a pouco.
Liliane encarou Vanessa com curiosidade, enquanto respondia:
- Está bem, vovó.
- O que você quer, Vanessa? - Rachel Morris, perguntou, quando a menina entrou na casa.
- Vim ver Liliane. - respondeu, sem rodeios.
- Entendo que você esteja interessada em ver se a menina é bem tratada. Bem, já viu. Ela é forte, tem muita saúde e vive bem. Só acho que é mimada demais pelo pai. Mas não vejo motivos para você se preocupar.
- Ela não sofreu com a doença da mãe? Isto tudo não deve ter feito muito bem a Liliane.
- Zachary manteve a menina afastada, na medida do possível. Ele não quer magoar Liliane. Já disse que a mima demais. - Rachel encarou Vanessa com franqueza - A filha é muito diferente da mãe. A minha filha não é nenhum anjo, e sei que o Zachary também não é, mas ele tem mais energia no dedinho da mão do que ela tem no corpo inteiro.
Rachel detestava a filha e isso toda a gente sabia. As duas não se davam bem. Rachel acabava sempre por falar melhor de Zac do que dela.
- Acho que Camilla não foi feliz casando.
- Isso é fácil de entender. Camilla nunca foi uma boa dona de casa. Ela queria ser servida. Era uma pessoa egoísta, preguiçosa e não sabia fazer nada. Não finjo que gosto dela. Sempre foi uma garota que queria tudo. Ela sempre falava mal de mim e me tratava como se eu fosse lixo. Muitas vezes me amaldiçoou por ter feito escolhas cruéis por ela. É o meu papel de mãe, afinal! Vou ser franca, Vanessa. Ela não prestava.
- Você fala como se ela já estivesse morta.
- Bem que gostaria que ela estivesse. Digo isso para quem quiser ouvir. Camilla é um veneno para si mesma, para o Zachary e para a própria filha. Seria muito melhor se Zachary tivesse casado com você, Vanessa. Você sabe disso.
- Eu não teria lhe dado Verona - rebateu Vanessa, friamente - Acho que ele casou com Camilla pensando em Verona.
Rachel encarou Vanessa em silêncio, depois encolheu os ombros.
- A minha filha nunca teve nada. Era o primo dela que tinha Verona. Toda a gente sabia que o meu pai iria querer que fosse um homem a administrar Verona. Como o seu próprio filho não quis, ficou Joseph com a casa. Mas ele foi um completo idiota em a vender. Essa casa valia milhões se fosse vendida na altura. Agora só conseguiu poucos dólares.
- Você queria que a casa fosse vendida?
- Claro que sim, mas na altura, não agora. Quem iria querer uma casa velha? Você saiu daqui para viver para os Estados Unidos, eu estava numa depressão, a minha filha não tinha direitos na mansão, pensava que Zachary tivesse poder e riqueza mesmo com a morte dos seus pais mas vi que ele era pobre. Agora é que ele conseguiu ser o dono destas terras, mas não tinha Verona. Verona é a única casa que ele não tem em seu poder. O Zachary é uma pessoa muito fechada. Ele não conta nada da sua vida. - ela olhou para a casa - Preciso entrar agora. É melhor ir embora. Zachary não vai gostar de encontrá-la aqui.
- Fale com ele, por favor. Diga que quero visitar Liliane. Quero conhecê-la melhor.
- Vou falar, mas não alimente muitas esperanças. Zachary é teimoso e não gosta de visitas. - o seu rosto se contraiu - Vanessa, temos uma enfermeira aqui. Pensei que ia embora, agora que Camilla está no hospital, mas Zachary acha que ela deve ficar para me ajudar a cuidar de Liliane. Diz que já tenho muito serviço em casa. ele tem um pouco de razão, embora eu não goste dessa mulherzinha.
Vanessa não respondeu, apenas sorriu e começou a se virar para ir embora. Mas Rachel ainda a deteve um pouco.
- Como está a sua prima Selena? Está indo bem?
- Sim. Está indo bem. A Demi tem a ajudando muito.
- Quando Verona fica pronta? Dizem que você está gastando uma fortuna nas obras.
- Venha me visitar quando tudo estiver no lugar.
- Eu? - Rachel Morris riu - Isso faria o meu pai, Daniel Morris, virar na sepultura. Disse a mim mesma que nunca colocaria os meus pés nessa mansão.

Termina aqui essa parte do capítulo.
Conseguem entender um mistério na vida da mãe da Camilla?!
O que acham que se passa? Qual foi a razão para mãe e filha se detestarem?
Beijos.

1 comentário:

  1. Oi, estou aqui pela primeira vez comentando na estória .----.
    Não gostei da Rachel, que tipo de mãe diz estas coisas da filha? Oxe, estou curiosa sobre o porquê deste ódio reciproco.
    Gostei da fic, a Lili (posso chama-la assim?) parece ser uma fofa *u*
    Beijos ;)

    ResponderEliminar