quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Capítulo 7 - Parte 4

Olá a todos!
Obrigada pelos comentários.

Estela: Obrigada.

Anónima: Obrigada.

Amanda: O Joe é um personagem que não deixa transparecer o que sente. Mas em breve os seus sentimentos vão ser mais explícitos. A Camilla ou é a vilã ou não. Obrigada.

Malu Piazon: Obrigada. Também não gosto de ver sempre a Demi a ser "disputada".

Espero que tenham um Ano 2015 perfeito! Com saúde, felicidade, trabalho/escola.
Quanto a essa parte do capítulo, o mistério continua mas lá para o capítulo 8 as coisas vão melhorar e tudo vai se tornar mais fácil.
Gostaria de saber de que lado vocês estão após lerem o post. Obrigada.

Anteriormente:
"Algum tempo depois, Vanessa guiava até à vila, ainda pensando na mensagem. Zac tinha escrito duas palavras: "Camilla fugiu"."


- Aconteceu tão de repente, Vanessa. - disse Joe Morris, com pena de Vanessa.
- Estou tão triste! Porque é que ela fez isso? - suspirou ela.
Ela estava visivelmente exausta. Todos estavam em casa do Zac. A mãe de Camilla, Rachel Morris, estava calada, com os braços cruzados, olhando para uma moldura na sala de Zac. Estava séria. Vanessa se aproximou dela.
- Sra. Morris, lamento. Sei que não merecia isso depois da morte do seu marido.
Rachel Morris se virou para Vanessa.
- Vanessa, por favor, não me trate como se fosse uma velha. Eu sabia que a Camilla iria fazer isso mais cedo ou mais tarde, ela nunca gostou do futuro que eu lhe dei. Sempre foi uma mal agradecida. Com a morte do pai ela fez o que sempre quis fazer: sair da casa do Zachary e viver a sua própria vida. Mal ela sabe que a vida é dura lá fora.
Vanessa olhou para Joe e Zac. Eles olhavam sérios para Vanessa.
- Tia, do que está falando? - Joe perguntou à mãe de Camilla.
Rachel Morris mandou um pequeno riso.
- Vocês vão saber em breve. Sei que a Camilla vai dar sinais de vida em breve.
- Ela ia para Verona comigo. Eu disse-lhe isso e ela parecia gostar da ideia quando lhe falei nessa última vez. - disse Vanessa.
- Ela gosta de Verona, Vanessa. Mas ela não é a dona da mansão. Foi dada a esse garoto aqui que não soube bem o que fazer com ela. - disse Rachel olhando para o sobrinho com um olhar raivoso.
Joe olhou para a tia.
- Se Verona tivesse ficado comigo, hoje toda a família ficaria bem. - acrescentou a tia de Joe.
Vanessa tentou entender o que a tia de Joe falava, mas foi em vão. Ela entendeu cada vez mais que algo se passava.
- A única coisa que ela fez foi escrever uma carta para mim. - disse Zac, travando toda a conversa obscura. Ele pegou na carta e entregou a Joe, que a leu em voz alta.

"Zac,
eu não aguento mais a minha vida assim. Não sou feliz e decidi me afastar daqui.
Se eu acabar por morrer, acabará por saber e irá fazer o velório.
Eu preciso de ter uns dias de felicidade, nem que seja nos últimos dias da minha sobrevivência.
Quero que saiba que gosto muito de você e que não queria te magoar.
Toma conta da Liliane por mim. Eu amo muito ela, mas preciso de me restabelecer.
Beijos,
a sua (ex) mulher,
Camilla Morris Watson"

- Ela pensa que ela é que te magoou?! - Joe falou com rancor - Você é que sempre a desprezou, Zachary! Você é cruel! Me arrependo todos os dias de te ter colocado em Verona.
Vanessa entendeu que este encontro da família levantava muitas questões do passado ainda por resolver. Felizmente, a filha de Zac e Camilla, Liliane, estava na escola, e Selena estava em sua casa na companhia de Demi.
- Você não sabe de nada, Joseph! - atacou Zac.
- Sei que a minha prima ficou doente por beber tanto a fim de acalmar a sua dor de se casar com você. Ela se casou por amor e você só a desprezou.
A mãe de Camilla via tudo aquilo com uma expressão estranha no rosto. Vanessa estava sem reação.
- Ela era obcecada por mim, Joseph! Eu nunca fiz mal algum à Camilla! Ela quis casar comigo.
- Seu idiota!
Joe deu um murro no rosto de Zac. Joe estava transtornado.
- Por sua culpa a minha prima está sozinha, andando sabe-se lá por onde! Eu te garanto Zachary, se acontecer alguma coisa à minha prima, você vai pagar!
Zac colocou a mão no rosto. Tinha se agarrado a uma mesa. Vanessa e Rachel Morris estavam chocadas com a brutalidade de Joe. Nenhuma teve reação.
- Faça isso Joe! Termine com o pouco que havia da nossa amizade. - falou Zac, mostrando alguma tristeza. Mas não podia! Ele era Zachary Brown. Zac não podia ficar triste. Não era natural nele.
- Esqueça a minha amizade, Zachary! Me arrependo de ter pedido ao meu avô para te abrigar em Verona. Você merecia ter morrido sozinho. Você é malvado, mesmo. Você é cruel! - e dizendo isso, saiu de casa do Zac, transtornado.
Zac se ajeitou. Vanessa, que ainda estava em choque, despediu-se de Zac. Rachel Morris apenas olhava para Zac, séria.
- Até breve, Zachary Brown. Não se preocupe com a minha filha. Ela vai regressar. Acredito nisso. - disse ela, saindo de casa de Zachary.
Vanessa ficou olhando para Zac antes de sair da sua mansão. Zac olhava com uma expressão estranha para Vanessa. Ela se afastou dele, após alguns segundos o olhando.

Termina aqui.
Grande discussão entre Zac e Joe. O que acham desse mistério? Têm alguma ideia do que possa ter acontecido?
Afinal quem é o vilã/o? A Camilla ou o Zac?

Beijos e Feliz Ano 2015!

3 comentários:

  1. Capitulo mt boom, adorei e estou cada vez mais curiosa para saber quem e o vilao. Ainda falta mt para o zac e a vanessa ficarem juntos ou ter um momento fofo??
    Bjs C

    ResponderEliminar
  2. Ai complica a minha vida.
    "- Até breve, Zachary Brown. Não se preocupe com a minha filha. Ela vai regressar. Acredito nisso."
    Isso doeu muito e muito uhasahusuh.
    Menina sou nova leitora, posta logo que estou amando <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hein vc pode acompanhar e divulgar a minha fic?
      http://thereisluckinlasvegas.blogspot.com.br/

      Eliminar