segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Capítulo 1 - Parte 1

Olá a todos!

Respondendo os comentários:

Mirela: Obrigada. Seja bem vinda. Sinta-se à vontade para ler.

Thaysa Salles: Ainda bem que gostou.

E deixem o Sam em paz, o personagem é meu e ele é casado comigo! Haha!

Já deu para entender que vocês adoraram o personagem!
Ele não vai ser tão simpático assim, mas tudo bem. Vocês vão entender quando a história começar realmente :D

Espero que tenham uma primeira boa impressão dessa história.
Aviso, para quem não conhece a minha forma de escrever, que eu posto capítulos por partes. Tem sempre "Parte 1, 2 ou 3" ás vezes chega à "Parte 9", mas não excede esse número. Gosto de fazer capítulos grandes, mas no blog fica um pouco difícil postar inteiro. Cansa os leitores. Então decidi sempre fazer desse jeito.
Espero que gostem!




Camilla Gray estava cansada depois de ter estado a trabalhar durante toda a manhã no London café. A garçonete inglesa finalmente descansava na cozinha. Austin Owen, um dos músicos que animava o café diariamente e filho do dono do estabelecimento, se aproximou e avisou que o duque Windsor pedia para vê-la.
Ela ficou surpresa.
- O que um duque britânico quer falar comigo?
- Não sei. - Austin encolheu os ombros - Tire esse avental. Não queira fazer esperar um duque.
- Meu Deus. Eu preciso de me arrumar. Estou bem? - perguntou ela, arrumando os cabelos.
- Para uma garota que trabalhou a manhã toda, você está perfeita. - disse ele, rindo.
Camilla gostava de Austin. Ele era simpático e sempre conseguia dizer coisas que a encorajavam, principalmente nos momentos em que mais precisava. Era um verdadeiro amigo. Um dos poucos amigos verdadeiros que tinha encontrado.
Saiu da cozinha e viu o homem sentado numa das cadeiras do café. Tinha uma aparência ameaçadora e Camilla teve medo de se aproximar. Ele se virou e olhou-a. O duque realmente não era de se jogar fora. Ele era muito bonito.
- É a senhorita Camilla Gray?
Ela afirmou timidamente.
- Muito prazer. Foi a menina que saiu de um orfanato há uns três anos, mais ou menos?
- Sim. - respondeu ela. Como é que ele sabia disso?!
- Tive dificuldade em encontrá-la, senhorita Camilla.
- Porque soube que eu tinha saído de um orfanato? - inquiriu ela, achando estranho tudo aquilo.
Ele olhou em volta. Ao voltar o olhar para Camilla, falou:
- Poderíamos falar num local mais sossegado? Sei que está trabalhando mas não lhe vou tirar muito tempo.
Camilla hesitou. Quem seria aquele homem de cabelos castanhos desordenados e olhos pretos?
- Sim, posso sair um pouco, mas queria estar cá às 17 horas por causa do chá. Eu preciso de falar com o meu patrão por uns segundinhos e já volto.
- Espero no carro. Está estacionado aqui ao lado. - disse ele, apontando para fora do café indicando o local onde se encontrava o automóvel.
Ela voltou para a cozinha. Austin estava sentado numa cadeira sem fazer nada. Entendeu logo que ele estava a espiando enquanto falava com o duque.
- Que coisa feia, Austin! - falou ela, não parecendo chateada. Pelo contrário, achou graça a essa atitude dele.
- O que você quer?! Não é todos os dias que um duque decide entrar nesse café e falar justamente com você.
- Eu entendo, Austin.
- E então, o que ele queria?
Camilla olhou para o amigo com um olhar inquisidor.
- Não consegui ouvir a vossa conversa, só vi vocês dois conversando. - justificou ele.
Ela deu uma risada.
- Acho que o duque está ligado ao orfanato de onde saí há três anos atrás. Ele deve querer conversar comigo para saber se a minha vida está bem, se vou indo bem. Ele pediu para sairmos. Quer conversar com calma.
- Tenha cuidado! Esses duques costumam ser extremamente arrogantes. Sai logo de cena quando vir algo anormal.
- Claro, Austin. Terei cuidado. Não acho que o duque esteja interessado em mim. Eu não faço o género dele. Vim de um orfanato nos Estados Unidos e não sei nada da minha família.
- Imagine que até é da família dele! Seria interessante.
- Não quero saber. Se for terei todo o gosto em descarregar na cara deles que me abandonaram. - falou ela, séria.
Dizendo isso, saiu do London Café deixando Austin ainda um pouco chocado.

Termina aqui.

Espero que vocês tenham gostado.

Não sei quando virá o próximo capítulo mas postarei cedo.

Beijos.

1 comentário:

  1. Oizinho! Tudo bom?
    Não sei qual seria a minha reação se um duque quisesse falar comigo e, ainda, soubesse de meu passado e estivesse já a minha procura. Pensa só que louco, eu ia surtar! hahahahaha
    Eu amei a primeira impreção quanto a sua escrita e preciso dizer que Austin é mara demais!
    Poste logo, bjs! <3

    ResponderEliminar